Carta a quem fica

”Meus pais dizem que enxergam meu futuro com você. Eu dou uma risada envergonhada e digo que estão loucos. E eles que riem de mim. Em uma fração de segundo eu penso em você e todo o trajeto que percorremos até aqui. Todas as curvas inesperadas e todos os acidentes. Lembro das coisas ruins, daquelas que me fizeram chorar baixinho pra ninguém saber o quanto você era importante pra mim e também daquelas em que você me abraçava e eu me sentia protegida do mundo.

Daquele beijo de madrugada perto da minha casa e de todos os quase beijos que foram deixados pra depois por falta de coragem. Você perguntou se seria pra sempre e eu disse que não. Que acabava aqui, ali. Que seria apenas pra fazer do nosso agosto o mais doce possível e só. Sem futuro, sem motivos pra ficar e muito menos pra ir. O caminho continua o mesmo, lembra?

Tudo que eu já senti, hoje não existe mais. Não da mesma forma. Eu tinha que escolher entre você e um mundo de surpresas, entre ir e ficar e eu escolhi ir. Não por não amar você. Muito pelo contrário. Mas quando se tem dezessete anos e um sonho na mala, não se pode pensar muito. Confesso que morria de medo de me desiludir e nada dar certo e ter que voltar pra casa. Mas sempre que eu lembrava dos seus falsos apoios, me sentia mais forte e determinada. Quem diria que o cara mais oposto de tudo que eu queria pra mim, me faria tão bem mesmo de longe.

Hoje o presente não me deixa esquecer que o meu passado foi você e o meu futuro só Deus sabe. Mas não me arrependo, as histórias perpendiculares não se cruzam mais nesse texto, você ficou pra trás junto com todas as vezes que eu me culpei por não ser boa o suficiente para te fazer ficar, mas me desculpa, desse vez quem decidiu ir embora foi eu.”

3 comentários em “Carta a quem fica

Faça um comentário.

