Aos poucos, alguns passos

Eu procurei em vários caras o que eu queria pra mim. O meu eterno namorado, futuro marido, pai dos meus filhos e meu melhor amigo. Todos eles falharam em algum ponto, e, pra mim cada item desse é indispensável. Sou super a moda antiga, amo baladas e curtição,  mas sonho com uma casa toda com o meu estilo, um amor, cachorros, filhos e um papagaio.  Talvez eu esteja pedindo demais, mas estou disposta a ser tudo isso pra alguém e isso já é muito. Alguns dos caras que conheci eram legais, divertidos e viam a vida de formas extraordinárias e por diversos motivos não eram pra mim. Não naquele momento. Alguns eram apenas amigos, amigos que me deram a mão quando eu precisei e foram importantíssimos para o meu amadurecimento.

Amadureci rápido demais, talvez pelas circunstâncias ou por ser assim mesmo. Minha cabeça sempre foi na lua mesmo tendo os pés no chão. Dizem que a personalidade de cada pessoa se forma a partir da personalidade dos pais, bom, eu discordo totalmente. Minha personalidade não fecha com o meu pai e nem com a minha mãe (mesmo que eu tenha ela como espelho). Hoje eu sonho em ser veterinária e jornalista, e advogada também. Claro que eu vou ter que escolher uma profissão só, mas por enquanto, essas são minhas escolhidas. Quero viajar pelo mundo também, conhecer vários tipos de pessoas e culturas.

Mas quero encontrar um amor primeiro, amor esse que sonhe tudo isso junto comigo. Quero construir um abrigo pra animais abandonados e estar pronta pra todas as peças que a vida me pregar. Quero distribuir amor por onde passar e quando tiver filhos, ensinar a eles tudo de melhor nesse mundo. Vou ensiná-los a respeitar e amar os animais e cada ser vivo. Vou ensinar também a cultivar amizades e respeitar os mais velhos. E ler muito, faz bem pra alma. Pretendo ter um casal. Pra ele eu vou ensinar a ser um homem de verdade e a ter o pai como espelho, e ela, vou ensinar a se dar valor e espero ser boa a suficiente para servir de exemplo.

A vida é mágica. É sério, quando menos esperamos surgem as melhores coisas. E é aos poucos que a vida se mostra, se dá, se sente, vá em frente, só alguns passos, feche os olhos e apenas sinta, a vida não erra.

3 comentários em “Aos poucos, alguns passos

Faça um comentário.

