Adaptar-se

Adaptar-se. Acho que esse é o maior pedido da vida; e convenhamos, também o mais difícil de se fazer. Pessoas novas, lugares novos, rotinas e mentes diferentes. E eu? Fico confusa, irritada, perdida e amando tudo isso. É bom conviver com o que foge ao nosso pensamento, abre a mente e nos faz bem.  Claro, é complicado. Complicadíssimo. Pelo menos pra mim. Mas é como conhecer uma cidade nova, você tem que seguir um rota, a vida é assim também. Só que o mapa, dessa vez, é interno.

Coração é intuição também, segue que quer. Eu sempre segui, não que tenha dado certo todas as vezes, mas viver de acordo com que se sente dá leveza a alma. Mesmo que quem está ao nosso redor pense que somos inconsequentes e infantis. Quem sente de verdade, sabe quem sente também. Se preocupe apenas com isso, com quem tem sensibilidade o suficiente para entrar na mesma sintonia que você, o resto é resto.

Lá vou criando teorias e comparações.

Sabe, quando a gente sente que tá na hora de viver algo novo, as expectativas e atitudes são outras, mas o momento é o mesmo. Ai que entra a tal da adaptação, se eu souber conciliar minhas vontades com a minha rotina, tudo se encaixa. Simples assim. Ok, nem tão simples assim. Na teoria tudo é fácil e bom, lembram? A prática que destrói o plano perfeito e feliz. Snif! Viver de acordo com o que se quer ou sente, não faz sentido. Faz sentir.

E mesmo que nada disso dê certo, que seja só perda de tempo, de paz e umas descrenças a mais na vida, eu tenho fé. Juro, tenho fé em mim, tenho fé em você e tenho fé na vida. Isso não tem nada haver com religião, fé é apenas alma confortada e mente tranquila. E por mais que os momentos não sejam dos melhores, eu digo e repito: Tenho fé, vou me virar e tudo  vai dar certo!

 

Faça um comentário.